Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Médico é conduzido à delegacia em Itabira após denúncia de estupro

Na manhã desta terça-feira, 04 de fevereiro, a Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, efetuou a prisão preventiva de um médico suspeito de praticar crimes contra a dignidade sexual de 06 mulheres. Dentre as vítimas estavam pacientes e funcionárias do hospital em que ele exercia sua atividade.

A Polícia Civil tomou conhecimento dos fatos após uma paciente do suspeito ter denunciado ter sido violentada durante um atendimento para o tratamento de um câncer. Segundo o informado, o abuso ocorreu em um hospital no qual o suspeito trabalhava. Iniciadas as investigações, novas vítimas relataram abusos sexuais semelhantes praticados pelo suspeito.

Tendo em vista o conjunto probatório, a autoridade policial representou pela suspensão do passaporte do suspeito, bem como por mandado de busca e apreensão em sua residência. Já o Ministério Público requereu a prisão do investigado.

Em razão da gravidade dos fatos, bem como da extrema vulnerabilidade das vítimas, o Poder Judiciário deferiu todos os pedidos, decretando a prisão preventiva do suspeito.

Segundo o Delegado responsável pela condução do inquérito policial, Dr. João Martins Teixeira, “as denúncia realizadas serão apuradas com o maior rigor, e a Polícia Civil incentiva a população a relatar qualquer situação de abuso, garantindo total confidencialidade”.

Após a execução dos trâmites necessários, o suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, local em que ficará à disposição do Poder Judiciário.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação