Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Marcelo, idolo do Fluminense e Real Madrid anuncia aposentadoria e deixa futuro no ar

O ex-lateral Marcelo oficializou nesta quinta-feira (6) sua despedida dos gramados. Ídolo do Real Madrid e do Fluminense, ele compartilhou um vídeo nas redes sociais anunciando o fim de sua carreira como jogador profissional.

No pronunciamento, Marcelo relembrou sua trajetória e fez uma homenagem ao avô, Pedro Vieira, a quem credita como seu maior incentivador na infância. O ex-jogador também destacou que ainda pretende contribuir com o futebol, sem revelar qual será seu próximo passo. Durante o vídeo, mostrou imagens dos filhos, incluindo Enzo Alves Vieira, de 16 anos, que atualmente atua na base do Real Madrid.

“Meu amor pelo futebol vem do meu avô. Ele queria que eu fosse jogador profissional e fez tudo o que podia para que eu conseguisse. Com 18 anos, o Real Madrid abriu as portas para mim e eu cheguei aqui. Posso dizer que sou mais um madrilenho. Aqui, ao lado da minha mulher, formei uma família. Foram 16 temporadas, 25 títulos, 5 Champions e a honra de ser um dos capitães. Vivi tantas noites mágicas no Bernabéu. Que loucura! O Real Madrid é um clube diferente, o madridismo é um sentimento inexplicável. Jogar com a camisa da seleção brasileira desde as categorias de base foi uma honra. Conquistei duas medalhas olímpicas e uma Copa das Confederações.”

Marcelo também mencionou sua passagem pelo Fluminense e o desejo de retribuir tudo o que o clube lhe proporcionou: “Voltei ao Fluminense para devolver tudo o que o clube me deu. Conquistamos três títulos, incluindo a Libertadores. Deixei um legado para os jovens com o estádio Marcelo Vieira. Minha história como jogador termina aqui, mas ainda tenho muito a dar ao futebol. Obrigado por tudo”.

O lateral estava sem clube desde 2 de dezembro, quando rescindiu contrato com o Fluminense. Sua última aparição, sem entrar em campo, ocorreu em 1º de novembro, durante um desentendimento com o técnico Mano Menezes. Na ocasião, Marcelo foi chamado para entrar nos minutos finais da partida, mas a discordância entre ambos fez com que o treinador mudasse de ideia.

Assim, encerra-se o ciclo de Marcelo no clube que o revelou. Ele retornou ao Fluminense em 2023 e foi peça fundamental na histórica conquista da CONMEBOL Libertadores daquele ano.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação