Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Mãe impede que filha vire refém segundos antes de assalto na Pampulha

Na manhã desta quinta-feira (28), uma mulher de 39 anos teve seu carro roubado enquanto buscava sua filha, de apenas 4 anos, em uma escola infantil no bairro Indaiá, região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime foi atribuído à chamada “Gangue da Fiorino”, grupo investigado por uma série de roubos de veículos na capital mineira e na região metropolitana.

Ação criminosa registrada por câmeras

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mulher, ao retirar a filha do carro, foi surpreendida pelos criminosos. Segundo a Polícia Militar (PM), ela contou que estava colocando a filha no veículo quando uma Fiorino parou ao lado. Três homens desceram, sendo um deles armado, e exigiram o celular e as chaves do carro.

Operação policial e buscas pelos suspeitos

Após o roubo, a Polícia Militar deu início às buscas. Informações levaram os agentes até a casa de um dos suspeitos, um adolescente de 17 anos. A avó do jovem autorizou a entrada dos policiais, que encontraram entre os pertences do neto uma caixa de munições vazia.

Outro suspeito, de 23 anos, foi localizado em um bar próximo à sua residência. Com ele, os militares encontraram um cartão pertencente a uma das vítimas. Durante o interrogatório, ele confessou participação no crime e revelou que o veículo e a arma estavam com um comparsa.

Uma denúncia anônima indicou a localização do terceiro suspeito, de 20 anos, em Ibirité. Os policiais avistaram o carro roubado estacionado em frente à residência. Ao notar a chegada dos agentes, o homem fugiu em alta velocidade. Após uma perseguição, ele conseguiu escapar, mas os policiais retornaram à casa, onde encontraram uma arma calibre .22 mm, porções de drogas e munições.

Veículo recuperado

Pouco depois, o carro foi encontrado estacionado em outra área da cidade. O veículo foi removido para a sede do batalhão da PM, onde a vítima reconheceu o automóvel.

O caso está sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade às buscas pelo suspeito foragido e à apuração de possíveis conexões do grupo com outros crimes na região.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação