Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Lula diz que ‘Ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo’ 

Em um comício na Bahia, na quinta-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que “ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo”, destacando a luta de Jesus pelos mais pobres. Lula participou do evento em apoio à candidatura de Caetano (PT), ex-deputado federal e candidato à prefeitura de Camaçari.

Durante seu discurso, o presidente ressaltou que não tem medo de se declarar de esquerda, reforçando o compromisso com as causas sociais. “Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo”, disse Lula.

O presidente também criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), acusando-o de fingir ser evangélico e de não seguir os valores cristãos. Lula mencionou o episódio em que Bolsonaro apoiou a candidatura de seu filho, Carlos Bolsonaro, contra a própria mãe, Rogéria Bolsonaro, nas eleições de 2020 para vereador do Rio de Janeiro. “Ele não acredita em Deus, porque o comportamento dele é de quem não acredita”, afirmou.

As declarações de Lula ocorrem em um momento em que o presidente tem feito gestos ao público evangélico. No início da semana, ele sancionou a lei que institui o Dia Nacional da Música Gospel, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

Camaçari, o quarto maior colégio eleitoral da Bahia, será palco de um segundo turno disputado entre Caetano e Flávio Matos (União Brasil). No primeiro turno, Caetano obteve 49,52% dos votos válidos, enquanto Matos conquistou 49,17%.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação