Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Lideranças do União Brasil defendem Bilac Pinto como vice de Zema

Partido, no entanto, também mantém conversas com PSDB, de Marcus Pestana, com quem Bilac se reuniu nesta quinta (2), com o PSD, de Kalil, e com o PL, de Carlos Viana

Em evento com 55 prefeitos do partido realizado nesta quinta-feira (02), o presidente do União Brasil em Minas Gerais, Delegado Marcelo Freitas, e o deputado federal Rodrigo de Castro (União), defenderam que a sigla indique o nome do também deputado federal Bilac Pinto (União) como vice na chapa do governador Romeu Zema (Novo).

“Eles citaram meu nome como uma indicação do União Brasil para o posto de vice na chapa do governador”, confirmou Bilac Pinto. Segundo relatos, os prefeitos aplaudiram a sugestão.

Bilac Pinto tem o desejo de ser o vice de Zema e reconhece que mantém conversas com o governador. Porém, após o encontro com os prefeitos, ele se reuniu com o pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Marcus Pestana, em Belo Horizonte. O presidente do União Brasil e pré-candidato a presidente da República, Luciano Bivar, também esteve presente.

A reunião ocorreu em um contexto de reaproximação no cenário nacional entre o União Brasil e o PSDB. “Estamos conversando. (Se houver uma aliança nacional) Vai ter repercussão em Minas”, disse Bilac Pinto.

Segundo Marcus Pestana, ele intermediou o agendamento de uma reunião entre Bivar e o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, na próxima semana para discutir uma possível aliança. “O Bivar pediu essa reunião para dialogar sobre possíveis convergências e as possibilidades de ter uma ação conjunta com o PSDB nacionalmente e também em Minas”, afirmou.

A ideia, a princípio, é que o União Brasil indique Bilac Pinto como vice na chapa do tucano enquanto o MDB fique com o direito a indicar o candidato ao Senado.

Além de Zema e Pestana, Bilac Pinto afirma que o União Brasil mantém conversas com o PSD, de Alexandre Kalil, e com o PL, de Carlos Viana, por intermédio do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL). Atualmente, o União Brasil é a sigla mais cobiçada em Minas. 

“Primeiro porque tenho um bom trânsito entre os diferentes partidos e sou do diálogo, da convergência. Fui secretário de três governadores: Aécio, Anastasia e Zema. Além disso, temos tempo de televisão, uma estrutura grande e boas chapas de deputado federal e deputado estadual”, avalia Bilac.

Segundo ele, o União Brasil vai definir sua posição até meados deste mês em uma reunião da Executiva do partido em Minas Gerais.

Fonte: otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação