Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Globo e Record tem censura da Justiça por causa de reportagem com ‘Luva de Pedreiro’

Trechos de entrevista sobre ex-empresário do influenciador, Allan Jesus, foram cortados por determinação judicial

O ex-empresário do influenciador Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, Allan Jesus conseguiu na Justiça uma liminar para censurar a veiculação de duas entrevistas do seu ex-cliente à TV Globo e à Record na noite deste domingo (3).

O ‘Fantástico’, da TV Globo, passou trechos editados da reportagem, em cumprimento à liminar que censurou o conteúdo. Ao anunciar a matéria, a apresentadora, Poliana Abritta, afirmou: “O jornalismo apura com isenção todos os lados da notícia e produz conhecimento sobre os fatos, e é direito da sociedade ter acesso a todos os acontecimentos relevantes. A Globo acredita que a liminar violar a liberdade de imprensa e de expressão, pilares da democracia brasileira, e por isso vai recorrer da decisão. Em cumprimento à decisão judicial, a reportagem que vamos exibir agora não terá as informações vetadas pela liminar”.

“Estão tentando me calar, tentando calar minha boca, de eu falar a verdade. Quem sofreu fui eu, quem sentiu sou eu. Entraram com uma liminar aí, falando que não é para passar a reportagem na Globo e na Record. Não vai passar mais não”, reclamou. “Quem tá com medo é porque deve, não é não? Eu tô indignado”, desabafou.

O seu novo empresário, o ex-jogador de futsal Falcão, também se manifestou sobre o ocorrido.

“Não é possível que chegou uma liminar na Globo e na Record pra cortar ‘tais assuntos’ das reportagens”, afirmou.

Fonte: Rádio Itatiaia

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação