Desenvolvimento Única Sites
Juninho e Pasinato brilham, América bate Corinthians em jogo no Independência
Com atuações de destaque de Juninho e Mateus Pasinato, Coelho faz 1 a 0 no Timão e agora joga por um empate no duelo de volta para avançar à semifinal da Copa do Brasil
Em noite marcada por brilho do goleiro Mateus Pasinato e do ‘interminável’ volante Juninho, o América venceu o Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (5), no Independência, abrindo vantagem na luta por uma vaga às semifinais da Copa do Brasil. O duelo de volta será apenas no dia 15 de julho, em São Paulo, quando a equipe mineira precisará de um empate.
Para o início da partida, Vágner Mancini, técnico do América, optou pela improvisação do lateral esquerdo Marlon na direita, já que Marcinho, que foi titular no clássico contra o Atlético, não esteve bem. Mastriani, heroi daquele jogo, com dois gols após sair do banco, também seguiu como titular.
E o início do jogo foi bem movimentado. A primeira tentativa do Coelho foi logo aos 4 minutos, com Maidana tentando um chute de fora, mas a bola subiu muito. O Corinthians também respondeu na mesma moeda, com chute de fora de Róger Guedes, também por cima.
Enquanto o América insistia muito na bola longa, o Corinthians chegava na maioria das vezes com Róger Guedes. Mas Pasinato demonstrava segurança.
A primeira grande chance do Timão veio após boa jogada pela direita. Marlon afastou, mas Gabriel Moscardo acertou belo chute de fora. Por sorte, a bola acabou subindo demais.
Mancini orientou o time a pressionar na saída de bola do Corinthians. E a estratégia deu certo. Em uma delas, aos 20min, o time conseguiu a roubada, Juninho invadiu a área e chutou cruzado, mas por cima.
Benítez, que estava sumido, deu o ar da graça aos 25, com direito a caneta em Ruan, antes de chute para boa defesa de Cássio. E a insistência do Coelho deu certo.
Aos 31 minutos, em cobrança rápida de falta, Lucas Kal enfiou a bola na medida na área para Juninho, que superou Gil na velocidade e bateu cruzado, tirando do alcance do goleiro Cássio. Foi o sexto gol do volante na temporada, o terceiro nas últimas quatro partidas.
À frente do placar, o América se segurou um pouco mais, esperando o momento certo para os contra ataques e o Corinthians passou a ter mais oportunidades.
Foi quando começou o ‘show’ de Pasinato. Aos 41, Róger Guedes, pela direita, limpou Marlon, cortou pra dentro e chutou forte, para grande defesa de Pasinato. 46, de novo Roger Guedes, em chute com curva, no canto esquerdo, mas Pasinato espalma.
No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor, mas Pasinato segurou o resultado. Primeiro em lance de Fausto Vera, depois em chutes de Yuri Alberto e em duas tentativas de Roger Guedes.
Vendo sua equipe ser acuada pelo adversário, Mancini promoveu mudanças de ordem técnica, como as entradas de Aloísio e Pedrinho, que fez sua reestreia com a camisa do Coelho, mas o cenário pouco se alterou.
Na reta final do jogo, o América ainda sofreu com a questão física. Primeiro o lateral Danilo Avelar sentiu dores na coxa e teve que dar lugar para Nicholas.
E, pra piorar, quando Mancini já havia feito todas as alterações disponíveis, foi a vez de Aloísio, após dar um pique em um contra-ataque, sentir uma fisgada na hora da finalização. O boi bandido teve que terminar o jogo apenas ‘cumprindo número’.
Até por todo esse ‘drama’, ao apito final, festa dos jogadores e da torcida americana.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.