Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Já são 11 os governadores que apoiam Bolsonaro no 2° turno

O número de governadores que anunciaram oficialmente o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições presidenciais chegou a 11 nesta quinta-feira (06/10). Durante a manhã, diversos gestores formalizaram a parceria, entre eles os governadores reeleitos de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil); de Roraima, Antonio Denarium (PP); do Acre, Gladson Cameli (PP); e de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil).

Além dos quatro, também formalizaram o apoio nesta quinta os governadores do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); e de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil), que vão disputar o segundo turno em seus estados.

Outros cinco gestores já haviam anunciado os apoios anteriormente. Na quarta (5), Bolsonaro recebeu o apoio dos governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), e do Paraná, Ratinho Júnior (PSD). Na terça (4), os governadores do Rio de Janeiro, Claudio Castro (PL), de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), também confirmaram apoio.

Nesta quinta, o presidente também se reuniu no Palácio da Alvorada com representantes dos principais partidos que o apoiam, como André Fufuca (PP-MA) e Vinicius Carvalho (Republicanos-SP). Além disso, o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira (SP), também compareceu. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), foi outro que participou do encontro.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação