Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

IPTU 2024 tem desconto de 10% para pagamento em cota única

Carnês chegam às residências neste mês de março e podem ser pagos de uma só vez ou parcelado em até nove vezes, se solicitado pelo contribuinte

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) chegam às residências dos itabiranos a partir deste mês de março. O pagamento em cota única, no mês de abril, proporciona um desconto de 10% no valor total do tributo. Já os contribuintes que optarem pelo parcelamento podem pagar em até seis vezes ou então solicitar junto à Secretaria Municipal de Fazenda uma nova divisão em até nove parcelas.

Neste ano, a previsão de arrecadação é na casa dos R$ 20 milhões. O contribuinte que não receber o talão até o dia 31 de março poderá retirar a guia no guichê de atendimento instalado no primeiro andar do prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (ao lado da Prefeitura), de 12h às 17h30, ou fazer o download por meio do itabira.mg.gov.br, em: O QUE VOCÊ PROCURA? > IPTU, ou pelo QR Code abaixo:

O IPTU não incidirá sobre os imóveis que sejam a única propriedade de uso residencial e que tenham valor venal igual ou inferior a R$ 37.470,40, de acordo com a Lei Municipal 4.318/2009. A isenção alcança 8.226 imóveis em 2024.

Vencimento

O vencimento do IPTU obedece à regionalização delimitada pela Prefeitura de Itabira e as inscrições fiscais dos imóveis. São nove setores, incluindo os distritos e a zona rural.

Os vencimentos da cota única têm início em 8 de abril e terminam no dia 12 do mesmo mês.

Confira os setores:

Setor 1 + distritos: 08/04

Setor 2 : 09/04

Setor 3: 10/04

Setor 4: 11/04

Setor 5: 12/04

Veja a tabela de vencimentos: 

Notícias

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação