Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Investigação do acidente que matou Marília Mendonça será divulgada na segunda-feira (15)

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) concluiu, nesta sexta-feira (12/05), as investigações sobre o acidente que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021, Piedade de Caratinga, o Leste de Minas.

Em nota, a entidade informou que o resultado das investigações será apresentado na próxima segunda-feira (15/05). Antes, porém, o Cenipa irá apresentá-lo, primeiro, à família da cantora e das outras quatro vítimas que estavam na aeronave: o produtor e o assessor dela, além do piloto e do co-piloto. 

Após a apresentação aos familiares, o relatório final será disponibilizado no site do Cenipa, “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas” à sociedade.

Investigações da Polícia Civil

Em novembro de 2022, a Polícia Civil já havia informado que a conclusão sobre as causas do acidente só ocorreria após divulgação de relatório do Cenipa. Isto porque o documento é necessário para descartar se houve falha mecânica no momento do acidente. Até então, a principal suspeita é que houve falha humana.

“A investigação perpassa por dois órgãos distintos. A Polícia Civil apura eventual responsabilidade criminal, ao passo que o Cenipa quer mostrar o que ocorreu para prevenir acidentes. Essas investigações se complementam em laudos periciais. Eles nos solicitaram os laudos de necropsia, assim como vamos solicitar os laudos dos motores”, explicou o delegado Ivan Lopes na época.

Segundo o investigador, uma das hipóteses analisadas pela instituição seria se houve algum problema na aeronave que provocou a queda de altitude e, em seguida, o choque contra a rede elétrica.

“Porque o piloto voava tão baixo no local? O que nos falta hoje para concluir investigações é descartar o fator máquina. Se a aeronave teve algum problema mecânico que causou o voo baixo. A gente aguarda hoje a elaboração dos laudos por parte do Cenipa para descartar qualquer falha nos motores”, completou o delegado, na ocasião.

Fotos de autópsia vazadas

No último mês, fotos da autópsia da cantora vazaram na internet. Após repercussão do fato, a família acionou a Justiça e suplicou que as pessoas não compartilhassem as fotos. Fãs se revoltaram nas redes sociais e pediram respeito à família em memória da cantora. No dia 17 de abril deste ano, o suspeito de divulgar as imagens foi preso no Distrito Federal.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação