Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Inquérito aponta que morte de homem foi planejada por esposa e filho

Dois homens, de 20 e 32 anos, e uma mulher, de 37, foram indiciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por homicídio qualificado por motivo torpe e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além desse crime, os dois investigados ainda irão responder por destruição de cadáver, e a suspeita por falsidade ideológica.

A vítima, um homem de 39 anos, foi morta no 19 de novembro de 2024, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte, sendo o corpo localizado no dia seguinte na Estrada Contorno da Várzea, em Betim, cidade vizinha, parcialmente carbonizado e enrolado em uma lona preta. Sobre o corpo do homem, estava uma moto também com sinais de uma tentativa de carbonização.

Entre os investigados estão o filho da vítima, preso no dia 12 de fevereiro, e a mulher dela, que irá responder pelo crime em liberdade. O homem de 32 anos é procurado pela polícia.

O inquérito policial foi concluído nessa segunda-feira (24/3) e encaminhado à Justiça. O procedimento abrangeu oitivas de testemunhas e investigados, além de análise de câmeras de segurança. As imagens revelaram a placa do veículo usado no crime, o qual foi apreendido e periciado durante as investigações.

Início das investigações

De acordo com o delegado Otávio Luiz de Carvalho, a equipe da Delegacia Especializada de Homicídios em Betim esteve no local onde o corpo foi encontrado e, por meio de investigações, identificou que a vítima havia sido morta no bairro Jardim das Rosas, em Ibirité, cidade de residência do homem.

“Fizemos o trajeto da casa da vítima até o local do encontro do corpo e encontramos câmeras de segurança que identificaram uma motocicleta e um carro passando pelo local do crime. Minutos depois, retorna apenas o carro, a moto não”, detalhou o delegado.

Otávio contou que, ao consultar a placa do carro no sistema policial, foi verificado que o veículo pertencia à esposa da vítima. Em depoimento, a mulher apresentou diversas contradições, sobretudo quanto ao horário em que o marido havia saído de casa.

Ao ser confrontada pelas provas já reunidas pela PCMG, a mulher admitiu o crime, atribuindo a execução do homicídio ao filho do casal, o jovem de 20 anos. Apesar de negar participação no crime, a polícia identificou o envolvimento da suspeita nos fatos.

“Ela tirou as crianças da casa, deixou a vítima dormindo, tirou o carro da garagem e emprestou para o filho, que contratou um matador por R$ 6 mil em dinheiro para matar o pai”, revelou o delegado.

Dinâmica dos fatos

No dia do crime, o jovem de 20 anos teria se encontrado com o outro suspeito em uma padaria próxima à casa da vítima para acertar os detalhes do crime. Carvalho explica que o suspeito de 32 anos teria entrado na residência da família e atingido o homem, enquanto ele dormia, com um golpe fatal na região da cabeça.

“A partir disso, ele enrola o corpo da vítima, carrega da cama até o carro, com a ajuda do filho dela, e joga o corpo em Betim”, conta o delegado, acrescentando que o carro no qual estava a vítima foi guiado pelo jovem de 20 anos, enquanto o executor do crime o seguia em uma moto roubada, a qual foi encontrada junto ao corpo.

Mesmo limpando a casa e o carro após o crime, foram encontrados resquícios de sangue nesses locais por meio da perícia da PCMG.

Motivação

“A mulher fala que queria terminar o relacionamento, e que a vítima não aceitava; que a vítima era um homem agressivo e já tinha agredido e ameaçado a mulher e os filhos”, contou o delegado. Ainda segundo a investigada, devido ao temor que tinha do marido, nunca teve coragem de denunciá-lo à polícia.

“Esse filho, envolvido no homicídio, não morava mais com o pai porque foi expulso de casa por ele por causa dessa violência”, finalizou Otávio.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação