Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Incêndio em presídio de Caratinga deixa um morto e vários feridos

Um detento morreu e outros 12 ficaram feridos após um preso atear fogo em uma cela do presídio de Caratinga, na Zona da Mata mineira, na noite desta terça-feira (09/05). As vítimas foram socorridas de ambulância para unidades de saúde da cidade. 

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito teria ateado fogo em um colchão. Os policiais que atuavam no local tentaram debelar as chamas, mas o fogo se alastrou rapidamente.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e dos Bombeiros foram acionados e socorreram 12 vítimas por inalação de fumaça, entre elas o suspeito do crime.

Durante os trabalhos foi identificado óbito de um homem de 22 anos ainda dentro do presídio. Devido às chamas, a Defesa Civil foi acionada para verificar se houve comprometimento da estrutura da Unidade Prisional. Essa vistoria, segundo apurou a reportagem, ocorre já na manhã desta quarta-feira, às 10h. A perícia também foi acionada.

Segundo a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), “informações preliminares apontam que presos de uma das celas atearam fogo em colchões na noite dessa terça-feira e, infelizmente, as chamas levaram um custodiado a óbito”. “Todos os 12 internos que ocupavam a cela atingida pelo fogo foram socorridos por servidores da unidade, além de Bombeiros Militares e equipe do SAMU”, diz a nota. 

As vítimas foram socorridas de ambulância para unidades de saúde locais. Não há informação sobre o estado de saúde das vítimas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação