Desenvolvimento Única Sites
Incêndio em hotel na Tailândia mata médica brasileira e dois turistas
A médica brasileira Carolina Canales, de 24 anos, morreu neste domingo (29/12) em um incêndio que atingiu o The Ember Hotel, localizado em Bangcoc, capital da Tailândia. Carolina estava acompanhada de seu noivo, Fernando Lages da Ressurreição, que sobreviveu ao incidente. O casal, junto há oito anos, havia ficado noivo apenas seis dias antes.
Além de Carolina, dois homens estrangeiros, um ucraniano e um norte-americano, também perderam a vida. Outras quatro pessoas permanecem hospitalizadas em estado crítico. As autoridades locais informaram que o incêndio começou no quinto andar do hotel, que possui seis andares e está situado na Rua Khao San Road, uma área popular entre mochileiros devido à intensa vida noturna.
No momento do incêndio, 75 pessoas estavam hospedadas no hotel. Turistas relataram que os bombeiros precisaram quebrar janelas para realizar os resgates. A causa do incêndio está sendo investigada. Segundo a polícia, uma das vítimas morreu no local, enquanto as outras faleceram após serem levadas ao hospital.
Homenagens e repercussão
O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) lamentou profundamente a morte de Carolina, afirmando que ela foi vítima de inalação de fumaça. Em nota, o sindicato destacou a trajetória da jovem médica e prestou solidariedade à sua família. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento da médica palmeirense Carolina Canales. Ela era filha da Dra. Lara Daniela Canales e neta da Dra. Helenilda Canales”, disse a entidade.
Preocupações com eventos de fim de ano
O presidente do hotel, Sanga Ruangwattanakul, expressou pesar pelo ocorrido, mas garantiu que o evento de contagem regressiva para o ano novo, esperado para atrair cerca de 20 mil pessoas, ocorrerá com segurança. “Já tivemos uma reunião com a polícia e contamos com mais de 150 policiais e funcionários do distrito para garantir a segurança na Khao San Road”, afirmou.
A tragédia abalou moradores e turistas, trazendo à tona preocupações com a segurança no local, especialmente em um período de grande movimento devido às celebrações de fim de ano.