Desenvolvimento Única Sites
IML conclui identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo
O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (15) que conseguiu identificar os corpos de todas as 62 vítimas do acidente aéreo com o avião da Voepass. O acidente ocorreu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), e não houve sobreviventes. Até o momento, 42 corpos foram liberados para os familiares.
Para a identificação das vítimas, os médicos-legistas utilizaram principalmente reconhecimento digital e, em alguns casos, histórico odontológico. A análise de DNA não foi necessária. “Toda identificação foi feita sem a necessidade de exame complementar de DNA, pois a expertise utilizada permitiu a comparação objetiva dos dados periciais com os dados preexistentes, como planilhas datiloscópicas e imagens radiológicas prévias”, explicou Claudinei Salomão, superintendente da Polícia Técnico-Científica.
A identificação das vítimas foi realizada exclusivamente no IML Central de São Paulo, contando com o trabalho de cerca de 40 profissionais, incluindo médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, além do apoio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.