Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

IML conclui identificação das vítimas do acidente aéreo em Vinhedo

O Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo anunciou nesta quinta-feira (15) que conseguiu identificar os corpos de todas as 62 vítimas do acidente aéreo com o avião da Voepass. O acidente ocorreu na última sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), e não houve sobreviventes. Até o momento, 42 corpos foram liberados para os familiares.

Para a identificação das vítimas, os médicos-legistas utilizaram principalmente reconhecimento digital e, em alguns casos, histórico odontológico. A análise de DNA não foi necessária. “Toda identificação foi feita sem a necessidade de exame complementar de DNA, pois a expertise utilizada permitiu a comparação objetiva dos dados periciais com os dados preexistentes, como planilhas datiloscópicas e imagens radiológicas prévias”, explicou Claudinei Salomão, superintendente da Polícia Técnico-Científica.

A identificação das vítimas foi realizada exclusivamente no IML Central de São Paulo, contando com o trabalho de cerca de 40 profissionais, incluindo médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia, além do apoio do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD).

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação