Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Idoso de 70 anos é suspeito de matar a ex esganada e é pego após perseguição policial na BR-381

Um idoso de 70 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais enquanto tentava fugir pela BR-381, próximo a Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, após ser apontado como o autor de um feminicídio ocorrido no dia 6 de outubro. A prisão aconteceu dois dias após o crime, durante uma operação de cerco policial.

Segundo a delegada Iara França, responsável pelo caso, o idoso manteve um relacionamento de 13 anos com a vítima e, no dia do crime, foi até a casa dela. Após uma discussão, ele a agrediu e a esganou até a morte. “Ele relatou que foram à casa dela, beberam vinho e começaram a discutir por questões relacionadas à filha dele. Ele se irritou, jogou a vítima no chão, ela desmaiou, e em seguida ele a enforcou, colocou-a na cama e fugiu”, explicou a delegada.

Colegas de trabalho e familiares da mulher notaram seu desaparecimento e acionaram a polícia, que precisou chamar um chaveiro para entrar na casa. Inicialmente, os policiais não identificaram sinais de violência e trataram o caso como um encontro de cadáver. No entanto, exames do Instituto Médico Legal (IML) revelaram sinais de agressão, levando a polícia a suspeitar do idoso, que foi o último a ter acesso à residência da vítima.

A mulher, que morava no bairro Jaraguá, na Pampulha, há 26 anos, era descrita por vizinhos, parentes e amigos como alguém que tinha uma boa relação com o ex-companheiro. Ele é caminhoneiro e ela trabalhava em um posto à beira da estrada.

O idoso foi capturado após a polícia montar um cerco. No carro dele, foram encontradas várias malas de roupas. Ele confessou o crime, disse estar arrependido e afirmou que pretendia se entregar. Apesar de não ter ficha criminal, o homem foi preso em flagrante e, com o inquérito concluído, a polícia solicitará sua prisão preventiva.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação