Desenvolvimento Única Sites
Ídolo do Real Madrid escolhe substituto de Ancelotti caso saida para a seleção Brasileira se consolide: ‘Vamos dar oportunidade’
Com a possível saída de Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira, o Real Madrid já começa a pensar em alternativas. Para o ex-jogador e ídolo do clube, Guti, o nome ideal para substituir o italiano é Xabi Alonso, atual técnico do Bayer Leverkusen.
“O que ele fez na Alemanha é impressionante. O Leverkusen passou anos sem conquistar nada e, com ele, ganhou a Bundesliga pela primeira vez. Se o clube não tivesse interesse nele, talvez Ancelotti ficasse, mesmo sem ganhar títulos. Mas a verdade é que Xabi Alonso está muito empolgado”, comentou Guti.
Na última temporada, Xabi Alonso levou o Leverkusen a um feito histórico: além do título alemão, conquistou a Copa da Alemanha e chegou à final da Liga Europa. Este ano, continua forte na briga por títulos, estando na semifinal da DFB Pokal e na vice-liderança da Bundesliga.
Enquanto isso, Ancelotti teve um tropeço com o Real Madrid na Supercopa da Espanha, mas ainda luta pela Champions League, La Liga e Copa do Rei. Mesmo assim, seu nome voltou a ser ligado à Seleção Brasileira, especialmente com a possível saída de Dorival Jr. após a goleada contra a Argentina.
Diante desse cenário, Xabi Alonso desponta como o favorito para assumir o Real Madrid. Ele conhece bem o clube, já que defendeu a camisa merengue entre 2009 e 2014. Além disso, em janeiro, o técnico do Leverkusen não escondeu o carinho que sente pelo time espanhol, alimentando ainda mais os rumores sobre sua possível chegada na próxima temporada. Porém, por enquanto, Alonso mantém o discurso de que está focado no seu trabalho na Alemanha.