Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Horizonte Seguro II: PCMG prende 20 alvos e cumpre buscas na capital

Vinte prisões temporárias efetuadas e 15 mandados de busca e apreensão cumpridos. Esse é o resultado da 2ª fase da operação Horizonte Seguro, deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nesta terça-feira (6/8), na região Norte da capital, voltada ao combate à criminalidade violenta.

De acordo com o delegado Thiago Machado, chefe do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp), a operação de hoje teve como alvo suspeitos de integrarem organizações criminosas responsáveis pelo tráfico de drogas na região do bairro Jardim Felicidade, localidade com intenso comércio de entorpecentes e disputa entre rivais. “Esses grupos se acirram e praticam crimes de homicídio e tentativa de homicídio, integrantes de um contra integrantes de outros, causando instabilidade naquela população”, observa.

Segundo Machado, a partir dos levantamentos da PCMG, com apoio do Ministério Público e do Poder Judiciário, as medidas judiciais de busca e restrição de liberdade foram expedidas e cumpridas com o intuito, além das prisões, de proporcionar mais tranquilidade à comunidade local e colher elementos de prova para que as investigações sejam concluídas.

A atuação da Polícia Civil decorre de um trabalho de investigação e inteligência com foco na identificação e na desestruturação de grupos criminosos organizados que tentam se instalar em Belo Horizonte. “O objetivo da operação é trazer paz à sociedade”, reitera a delegada Fabíola de Oliveira, titular da Delegacia Especializada Antissequestro do Deoesp.

A Horizonte Seguro II foi realizada por cerca de 90 policiais civis, incluindo equipes do Deoesp, dos departamentos estaduais de Investigação e Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), de Combate ao Narcotráfico (Denarc) e de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do bem como da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE).

Fase I

A 1ª etapa da operação Horizonte Seguro foi desencadeada no dia 1º deste mês. Na ocasião, os policiais civis cumpriram 18 prisões e 57 mandados de busca e apreensão na capital e na Região Metropolitana.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação