Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem que matou mulher e jogou corpo em córrego pega 13 anos de prisão em BH

O Tribunal do Júri proferiu uma sentença de 13 anos de prisão, em regime fechado, contra um homem acusado de homicídio de uma mulher, cujo corpo foi encontrado no córrego Bonsucesso, em janeiro de 2023, no bairro Novo das Indústrias, região do Barreiro, em Belo Horizonte. O corpo foi descoberto dias depois, arrastado pela correnteza até o bairro Betânia, na região Oeste. O julgamento ocorreu nesta terça-feira (7 de maio).

Segundo a acusação, o condenado era parceiro da vítima e teria agido sob ordens do líder do tráfico na localidade do Novo das Indústrias. O assassinato estaria ligado ao tráfico de drogas e alegados prejuízos que a mulher, envolvida na venda de entorpecentes, teria causado aos criminosos.

O júri, composto por cinco mulheres e dois homens, considerou o réu culpado do crime. Em seu depoimento, ele admitiu a autoria do assassinato. Não foram apresentados depoimentos de testemunhas. A juíza Marcela Decat negou ao réu, detido desde 28 de abril de 2023, o direito de apelar em liberdade.

O processo referente ao mandante do crime foi separado. Portanto, ele também enfrentará julgamento pelo Tribunal do Júri, em data posterior. O suspeito está sob custódia desde 24 de abril de 2023.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação