Desenvolvimento Única Sites
Homem preso por violência doméstica ameaça decapitar esposa, filha e policiais após ser solto
Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira (26) em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, suspeito de agredir e ameaçar a companheira, de 47 anos, e a filha do casal, de apenas 2 anos. Ele resistiu à prisão, atacou policiais e fez ameaças à vítima e à corporação.
A Polícia Militar foi acionada no distrito de Acuruí após um vizinho relatar que, na noite anterior, ouviu gritos de socorro vindos da casa da mulher. Na manhã seguinte, ele viu a vítima machucada entrar rapidamente em casa com a filha e sair logo depois, pedindo que ele não revelasse seu paradeiro, pois o companheiro queria matá-las.
Os policiais iniciaram buscas na mata e encontraram o suspeito com um facão. Ele tentou fugir e agrediu os militares, que precisaram usar uma arma de choque para contê-lo. Questionado sobre a mulher, ele deu informações contraditórias. Enquanto continuavam as buscas, um policial foi atacado por cães ao chegar a uma residência e precisou atirar para se defender.
A vítima e a filha foram encontradas nesse imóvel. A mulher contou que, na noite anterior, foi agredida pelo companheiro, que tentou forçá-la a manter relações sexuais. Ao tentar fugir com a filha, foi ameaçada de morte. Durante a madrugada, ela se escondeu na mata com a criança, dormindo sentada até o amanhecer. Pela manhã, o agressor a encontrou, a enforcou e a espancou, quebrando mais dentes – já que, um ano antes, ele havia quebrado outros.
Ela conseguiu escapar novamente e se abrigou perto da casa de um cunhado até a chegada da polícia. Durante o registro da ocorrência, o suspeito continuou a fazer ameaças, dizendo que mataria a mulher, a filha e os policiais assim que saísse da prisão. Ele confessou ter tentado matar a companheira enforcada, mas não conseguiu porque ela fugiu.
O homem foi preso e levado para a delegacia. A vítima relatou outros episódios de violência que sofreu ao longo do relacionamento.