Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem invade chácara para furtar e perde a mão em ataque de pitbull em Minas

Um suspeito que tentou invadir uma chácara na zona rural de Uberaba, no Triângulo Mineiro, teve a mão amputada e sofreu diversos outros ferimentos após ser atacado por um pitbull que atuava como cão de guarda no local. O incidente ocorreu na última quarta-feira (21 de fevereiro), e o suspeito, cuja idade não foi divulgada, permanece internado em estado grave.

O dono da chácara acionou a Polícia Militar (PM) por volta das 7h do dia do ocorrido. Segundo ele, um suspeito havia pulado o muro da propriedade durante a madrugada com a intenção de cometer furto, mas foi atacado pelo cão de guarda. Ao chegar à casa, o proprietário observou danos na concertina do muro e encontrou o invasor deitado no local, com diversos ferimentos causados pelo pitbull.

O proprietário relatou ter tido dificuldades para afastar o cão do suspeito antes de acionar a polícia. Vizinhos informaram que um segundo suspeito esteve presente, mas conseguiu fugir antes da chegada das autoridades. Cães farejadores foram utilizados na ocorrência, mas não conseguiram localizar o segundo envolvido na ação.

O suspeito ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Ele apresentava dilaceração nos membros inferiores, tendo os tendões à mostra na mão esquerda. Após a amputação do membro, o suspeito permanece internado por tempo indeterminado na unidade de saúde. A PM informou que o homem já tinha histórico criminal, sendo preso anteriormente por furto, roubo e ameaça.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação