Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem invade casa de ex, ameaça matá-la e é morto por PM

Suspeito chegou a disparar, mas vítima conseguiu desviar o cano do revólver; vizinho policial militar atirou contra o homem, que morreu na hora

Um homem, de 52 anos, armado com revólver e marreta, invadiu a casa da ex-mulher, de 52, na noite de quarta-feira (23), no bairro Alto Caiçaras, em Belo Horizonte, e a ameaçou de morte. Segundo relato da vítima, ele pulou o muro do vizinho e entrou no imóvel pela porta da frente, dizendo: “não falei com você que eu vinha? Vou te matar e depois me mato também”. 

O suspeito rendeu a ex-esposa, apontou a arma para a cabeça dela e chegou a fazer um disparo, mas a vítima relatou à Polícia Militar que conseguiu segurar o cano do revólver e desviar a direção do tiro. Após o disparo, ela gritou por socorro e começou a ser arrastada, pela gola da camisa, pelo autor do crime, que voltou a colocar a arma em sua cabeça. 

A cunhada da mulher, de idade não identificada, foi até o local para tentar segurar o agressor. Enquanto as duas eram ameaçadas e tentavam impedir que ele desse mais um tiro, o vizinho delas, que é policial militar, subiu o muro que divide as duas casas e disparou contra o agressor. 

O homem morreu na hora. O militar isolou o local e ligou para o 190. O óbito foi constatado pelo Samu. As armas do agressor e do policial foram recolhidas. A Corregedoria da PM e uma equipe de homicídios da Polícia Civil acompanharam o caso. 

O caso foi registrado no plantão digital e encaminhado à segunda Delegacia de Polícia da Região Noroeste. 

Entenda

Quando a viatura chegou, o policial contou que sua casa havia sido invadida pelo autor do crime. Foi pelo terreno dele que o agressor conseguiu pular para entrar no lote da ex-mulher. Naquela hora, o militar acionou o 190, falou que estava havendo uma tentativa de homicídio e pediu reforços. Ele ficou atrás do muro acompanhando a situação e pegou sua arma. 

Ao ouvir o disparo, que foi desviado pelo alto pela própria vítima, e escutar a cunhada dela chegando, o policial subiu o muro, constatou que elas estavam correndo risco de morrer, e atirou contra o agressor. 

No boletim de ocorrência, a vítima relata que havia se separado do suspeito porque ele era muito violento e já havia a agredido algumas vezes. Ela tinha medida protetiva contra ele, mas continuava a sofrer ameaças. 

“Nosso vizinho foi um herói e salvou nossa família”, disse irmã da mulher atacada pelo ex

De acordo com familiares da mulher que preferiram o anonimato, os dois se relacionavam desde 2018. No ano passado, eles se casaram. No entanto, há poucos meses o casal havia se separado por causa de brigas constantes. 

” Minha irmã resolveu se separar porque já não aguentava mais sofrer pressões psicológicas e ameaças. Em uma das brigas ele a prendeu em casa. Ela conseguiu fugir e se mudou aqui para a casa da nossa mãe”, contou uma irmã da mulher atacada que preferiu não ser identificada. 

Invasão premeditada

Ainda conforme a irmã da mulher atacada, o homem premeditou a ação. Para ter acesso ao quintal da família o homem abriu o portão do vizinho que fica destrancado, e pulou o muro dele. Com uma marreta nas mãos e ainda munido de uma arma carregada ele invadiu a casa que, no momento, tinha quatro pessoas: duas mulheres adultas, uma criança e uma idosa.

” Como ele já frequentou a casa da minha mãe, ele percebeu que o nosso vizinho tinha o hábito de deixar o portão da casa dele sempre aberto e usou disso. Com certeza, ele premeditou o ataque”, disse. 

Mulheres entraram em luta corporal com o homem

Assim que o homem conseguiu entrar na casa pelo quintal, ele conseguiu surpreender a ex-companheira que estava na sala. Lá mesmo, ele teria colocado uma arma na cabeça dela. A mulher gritou por socorro. A mãe da mulher, uma idosa, de 76 anos, a nora da idosa, que também estava na casa, com o filho menor, correram para socorre-la. Ao se depararem com o homem eles entraram em luta corporal. 

” A família tentou se salvar porque ele estava disposto a matar todos. Ele estava com a arma apontada para a cabeça da minha irmã, como todos estavam lutando ele não conseguiu acertar.Mas mesmo assim, ele atirou duas vezes contra ela, mas os tiros pegaram no teto. Ele ainda conseguiu dar uma chave no pescoço dela e a levou para fora de casa. Minha irmã pediu para não ser morta na frente da nossa mãe.No quintal a nossa mãe começou a gritar por socorro. Foi nesse momento que o nosso vizinho apareceu do muro e conseguiu efetuar um disparo certeiro.
 Nosso vizinho foi um herói. Ele foi um enviado de Deus, que salvou a minha família”, desabafou a irmã da mulher atacada. 

Família do policial

 Conforme parentes do policial que preferiram o anonimato, na manhã desta quinta-feira (24), o militar estava na delegacia, para prestar depoimento sobre o ocorrido.

” O homem abriu nosso portão, que fica destrancado para facilitar a entrada da minha irmã que tem manismo, ela entrou e pulou nosso muro. Meu pai não ouviu, só escutou as vizinhas pedindo socorro.Quando meu pai subiu do muro viu um homem armado lutando com outras pessoas que estava na casa. Como ele é preparado, não pensou duas vezes e agiu para salvar a vida dos moradores da casa”, contou um filho do militar que preferiu ter a identidade preservada. 

Vizinhos

Os vizinhos da mulher atacada que também preferiram o anonimato disseram que o policial e a família são pessoas amistosas e que não viram nem ouviram nada. 

” Moro de frente para a casa da mulher que foi atacada. Ela, a família e o policial, que também é vizinho são pessoas boas e muito tranquilas. Não acreditei quando fiquei sabendo, pela manhã, do acontecido. Ouvi tiros, mas não saí na porta.Nunca imaginei em um ataque desse tipo”, disse um vizinho que preferiu não revelar o nome.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação