Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem é preso com centenas de bebidas falsificadas que eram vendidas em BH e região

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante suspeito de comercializar bebidas alcoólicas adulteradas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Ele foi detido na sexta-feira (10), e as informações foram repassadas pela Polícia Civil nesta segunda (13).

Ele mora em Santa Luzia, na Grande BH, e mantinha uma distribuidora na capital. Em ambos os locais, foram apreendidas centenas garrafas com produto supostamente falsificado. Ele teria comercializado cerca de 300 unidades por semana durante a atuação.

Segundo os delegados responsáveis pela investigação, o suspeito usava as redes sociais para divulgar as bebidas, incluindo whisky, vodca e gin – no Instagram, ele tem mais de 29 mil seguidores. As bebidas eram embaladas com rótulos conhecidos, e vendidos por preços cerca de 50% abaixo do mercado – combos com energético poderiam custar menos de R$ 100.

A PC explica que a operação foi montada por meio do contato com associações e representantes da indústria de bebidas, que chegaram a comprar exemplares e entregaram análises que comprovaram a falsificação. Com a apreensão, a entidade agora fará uma perícia para determinar as falsificações.

O suspeito não quis contar quem eram o fornecedor. Ele sabia que o material era falso, e que uma pessoa passava de carro para que fosse feita a entrega e pagamento. Em audiência de custódia, o jovem foi solto nesta segunda, mas segundo os policiais, a investigação pode apontar crime contra a saúde pública, o que pode levar à pena de 4 a 8 anos.

Fonte: Itatiaia

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação