Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem é morto pelo próprio cachorro, de raça proibida, na Inglaterra

Um homem de 53 anos, identificado como David Daintree, morreu na manhã de terça-feira (20/8) após ser atacado por seu próprio cachorro em Accrington, ao norte de Manchester. O ataque foi perpetrado por um cão da raça Bully XL, que foi banida no Reino Unido desde este ano.

A polícia de Lancashire foi chamada pelo serviço médico de emergência e, ao chegar ao local, encontrou Daintree sem sinais vitais. Diante da agressividade contínua do animal, os policiais foram obrigados a usar armas de fogo para neutralizar o cão e evitar mais ferimentos a terceiros.

“O cão continuava a representar uma ameaça significativa, por isso, não nos restou outra alternativa senão disparar para garantir a segurança pública. Oficiais especialmente treinados estão apoiando a família do Sr. Daintree, e nossos pensamentos estão com eles neste momento”, informou a polícia em nota.

Desde fevereiro de 2024, a posse de cães da raça Bully XL (ou American Bully XL) é proibida na Inglaterra, após uma série de ataques fatais envolvendo essa raça. Apenas tutores com um certificado especial de isenção podem manter esses cães em casa.

A polícia local está conduzindo uma investigação sobre o ataque, entrevistando vizinhos e residentes da área para determinar as circunstâncias que levaram ao incidente. Foi criada uma linha de telefone especial para receber informações adicionais sobre o caso.

“Este é um incidente trágico que resultou na perda de uma vida. Meus pensamentos estão com os entes queridos do Sr. Daintree neste momento. Uma investigação está em andamento e encorajo qualquer pessoa com informações a entrar em contato”, declarou a Superintendente Marie Jackson.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação