Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem é condenado a 33 anos de prisão por feminicídio em Santa Bárbara

Em Júri Popular ocorrido nesta data (22/06), na Comarca de Santa Bárbara, um réu de 35 anos de idade, morador do município de Santa Bárbara, foi condenado a uma pena de reclusão de 33 anos pela prática de feminicídio e estupro em face da vítima Geralda Aliete Gonçalves (49 anos), fato ocorrido no dia 10/01/21, naquela cidade.

O autor se encontrava no Sistema Prisional desde 11/02/21, data em que foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Em seu interrogatório ocorrido no Júri Popular, o réu confessou a prática dos crimes que lhe foram imputados, alegando que a vítima havia resistido contra as suas investidas, razão pela qual resolveu ceifar a sua vida.

Relembre o caso

No dia 12 de janeiro de 2021, o corpo de GERALDA ALIETE GONVELVES, 49 anos, foi encontrado em um matagal, na região do Bairro Tenente Carlos, na Cidade de Santa Bárbara, sendo as providências imediatas adotadas pela Guarda Municipal da Cidade, Polícia Civil e Polícia Militar.

Durante as apurações iniciais, observou-se que as filhas da vítima já reclamavam o desaparecimento da referida desde o dia 10 de janeiro de 2021, tendo como seu último paradeiro conhecido a residência de seu, então, atual companheiro.

Assim, de posse das informações iniciais, investigadores conseguiram identificar o trajeto realizado pela vítima, apurando que, no momento em que retornava para o seu respectivo domicílio, foi abordada por um indivíduo, que conduzia um veículo Astra de cor prata, sendo, na sequência, agredida e colocada no interior de tal automóvel.

Com a identificação do veículo, foi possível qualificar o respectivo condutor e principal suspeito da autoria dos fatos, apurando-se, em sua vida pregressa, o envolvimento em ocorrências congêneres, que, embora não noticiassem homicídios anteriores, revelaram o mesmo modo de agir do investigado.

Ainda, no interior do automóvel, que foi apreendido, foram encontradas manchas de sangue, identificadas posteriormente em exame pericial como sendo da vítima Geralda.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação