Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Homem de 25 anos usou machadinha para atacar e matar crianças na creche

Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira (05/04) em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave.

O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular.

Segundo a polícia, um homem de 25 anos invadiu a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou no Batalhão da PM, segundo o delegado geral de polícia de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. 

“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse o delegado-geral, Ulisses Gabriel. 

A Polícia Civil e equipe do Instituto Médico Legal (IML) estão no local. Todas as crianças que estavam na escola já foram retiradas pela polícia e entregues aos pais. 

Em Tempo

O ataque à creche Bom Pastor que matou quatro crianças na manhã desta quarta-feira (05) em Blumenau ocorre quase dois anos após o massacre de Saudades que resultou na morte de cinco pessoas na creche Pró-Infância Aquarela.

No dia 4 de maio de 2021, Fabiano Kipper Mai, então com 18 anos, invadiu a creche e matou três crianças, uma professora e uma funcionária com golpes de facão. Um bebê também foi ferido, mas sobreviveu. Cerca de 500 quilômetros separam Blumenau, no Vale do Itajaí, e Saudades, na região Oeste de Santa Catariana.

Em janeiro deste ano, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em Florianópolis, manteve a decisão de levar o acusado a júri popular. Ele responde por 14 tentativas de homicídio e pelas cinco mortes.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação