Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Helicóptero dos bombeiros cai em Ouro Preto e deixa 6 mortos, horas após queda de avião

Na tarde de sexta-feira (11 de outubro), um helicóptero do Corpo de Bombeiros caiu em uma área de serra em Ouro Preto, Minas Gerais, causando a morte de seus seis tripulantes. O acidente ocorreu poucas horas após a queda de um avião usado no combate a incêndios florestais na mesma cidade. O governador Romeu Zema confirmou as mortes.

O Corpo de Bombeiros divulgou neste sábado (12) que perdeu contato com o helicóptero Arcanjo 04 durante uma missão de resgate na região. Mais de 84 pessoas, incluindo bombeiros, agentes de segurança, cães de busca e outras aeronaves, foram mobilizadas para localizar o helicóptero. Após 12 horas de buscas, os destroços foram encontrados em uma área de difícil acesso na serra de Ouro Preto, e as equipes agora procuram os corpos dos tripulantes.

Na mesma sexta-feira, o piloto Adriano Machado morreu após a queda de um monomotor na região de São Bartolomeu, também em Ouro Preto. A aeronave, que estava em deslocamento para Belo Horizonte, era utilizada no combate a incêndios florestais. A empresa Aeroterra Aviação Agrícola, proprietária do avião, informou que as causas do acidente ainda são desconhecidas, mas o mau tempo pode ter contribuído.

A Polícia Civil e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) já estão investigando os dois acidentes. Segundo o Cenipa, uma análise detalhada será conduzida para identificar as causas e circunstâncias dos desastres, e a investigação será concluída no menor tempo possível, dependendo da complexidade de cada caso.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação