Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Guardiola aconselha Vini Jr. após revés no Bola de Ouro; veja o que ele disse

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Pep Guardiola comentou sobre a conquista da Bola de Ouro pelo meia Rodri e ofereceu conselhos a Vinicius Jr., que não venceu o prêmio. O técnico do Manchester City ressaltou a importância de aceitar o resultado, independentemente da opinião pessoal.

“É uma votação, e o resultado deve ser aceito. Às vezes você gosta, às vezes não, mas isso não importa. Amanhã há outro jogo, outra temporada, e é preciso tentar novamente”, disse Guardiola, referindo-se à decisão dos jurados.

Comparações e elogios

Guardiola também mencionou o exemplo de Erling Haaland, que foi indicado ao prêmio, mas não venceu. Para ele, mesmo outros grandes jogadores passaram por essa situação, como Xavi e Iniesta, que competiram na era de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. “Erling deveria ter vencido a Bola de Ouro no ano passado? Sim. Messi deveria ter ganhado? Sim. Vinicius deveria ter vencido? Talvez. Mas é assim que é. Xavi e Iniesta mereceram também, mas estavam na era do Cristiano Ronaldo, que era um monstro. E o pai do monstro era Leo Messi”, refletiu Guardiola.

Parabéns a Rodri

A coletiva foi realizada na véspera da partida entre Manchester City e Tottenham, pela Copa da Liga Inglesa, mas o foco foi a premiação. Guardiola fez questão de elogiar Rodri pela conquista. “Gostaria de parabenizá-lo, e as felicitações vão para Rodri, sua família e amigos. Há anos não imaginávamos um jogador espanhol recebendo um prêmio tão prestigiado. Estamos muito orgulhosos de ter compartilhado essa conquista com ele”, declarou.

Mensagem de apoio

Atualmente fora dos gramados devido a uma lesão ligamentar no joelho direito, Rodri foi submetido a uma cirurgia e deve ficar de fora pelo restante da temporada. Guardiola usou a conquista para enviar uma mensagem de força ao seu jogador. “Espero que esse prêmio possa dar a ele energia para se recuperar para a próxima temporada”, desejou o treinador.

Boicote do Real Madrid

Ao ser questionado sobre o boicote do Real Madrid ao evento, em protesto pela ausência de Vini Jr. entre os premiados, Guardiola minimizou a situação. “Não tenho nada a dizer. Se não querem ir, não vão. Se não querem parabenizar, não parabenizem. O Manchester não está aqui para julgar ninguém”, concluiu o técnico.

4o

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação