Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Grupo suspeito de lavagem de dinheiro é alvo de operação da PF em Minas

Uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa em três cidades mineiras é alvo da operação Cafua, desencadeada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/MG) nesta terça-feira (11).

Conforme a Polícia Federal (PF), foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios mineiros de Pará de Minas, Lagoa Santa e São José da Lapa. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores da Comarca de Belo Horizonte.

Além disso, foram executados mandados judiciais que ordenavam a lacração e suspensão das atividades de 24 estabelecimentos comerciais, bem como a indisponibilidade de bens de 31 pessoas físicas e jurídicas, totalizando R$ 260 milhões.

O esquema criminoso envolve a lavagem de dinheiro proveniente de atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas praticado pela organização criminosa no estado de Minas Gerais. “A operação é um desdobramento da operação Caixa Forte, deflagrada em 2019, que visou investigar o tráfico de drogas realizado pelo grupo criminoso na região metropolitana de Belo Horizonte”, informou a PF em nota.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado é uma força-tarefa coordenada pela Polícia Federal e composta pela Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, com o objetivo de realizar uma atuação conjunta e integrada no enfrentamento ao crime organizado e violento.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação