Desenvolvimento Única Sites
General Santos Cruz se dispõe para concorrer à presidência pelo Podemos
Filiado desde novembro, general da reserva diz ter colocado seu nome “à disposição” do partido após Sergio Moro mudar para o União Brasil
O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz diz ter colocado seu nome à disposição do Podemos para ser candidato à Presidência, legenda a qual está filiado desde novembro do ano passado.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o general afirmou que decidiu se apresentar à convenção do partido depois que o ex-juiz Sergio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil. Eles se filiaram ao Podemos na mesma data.
Caso haja uma convergência entre os partidos de centro para lançar candidatura única, ele disse que vai apoiar o nome que for escolhido pela chamada terceira via.
“A Renata Abreu (presidente do Podemos) tem, por enquanto, a ideia de uma candidatura própria. Eu coloco o meu nome à disposição do partido. Mas o partido tem de estar aberto para se unir ao centro, para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro”, disse ao jornal.
Santos Cruz defende o fim da reeleição para os cargos do Executivo, a ampliação do mandato presidencial para cinco anos e diz querer “combater a desigualdade”. Como tantos outros candidatos, disse querer enxugar a prerrogativa de foro por função, o chamado “foro privilegiado”, restringindo para os chefes dos três Poderes.
O general foi ministro da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ocupou a Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo de Michel Temer (MDB).
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.