Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

General Santos Cruz se dispõe para concorrer à presidência pelo Podemos

Filiado desde novembro, general da reserva diz ter colocado seu nome “à disposição” do partido após Sergio Moro mudar para o União Brasil

O general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz diz ter colocado seu nome à disposição do Podemos para ser candidato à Presidência, legenda a qual está  filiado desde novembro do ano passado.  

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o general afirmou que decidiu se apresentar à convenção do partido depois que o ex-juiz Sergio Moro trocou o Podemos pelo União Brasil. Eles se filiaram ao Podemos na mesma data. 

Caso haja uma convergência entre os partidos de centro para lançar candidatura única, ele disse que vai apoiar o nome que for escolhido pela chamada terceira via. 

“A Renata Abreu (presidente do Podemos) tem, por enquanto, a ideia de uma candidatura própria. Eu coloco o meu nome à disposição do partido. Mas o partido tem de estar aberto para se unir ao centro, para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro”, disse ao jornal. 

Santos Cruz defende o fim da reeleição para os cargos do Executivo, a ampliação do mandato presidencial para cinco anos e diz querer “combater a desigualdade”. Como tantos outros candidatos, disse querer enxugar a prerrogativa de foro por função, o chamado “foro privilegiado”, restringindo para os chefes dos três Poderes. 

O general foi ministro da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) e ocupou a Secretaria Nacional de Segurança Pública no governo de Michel Temer (MDB). 

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação