Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo retoma futebol de campeão, volta a vencer e não dá chances ao Flamengo; vídeo

O Atlético deu a resposta que o torcedor vem pedindo há alguns jogos. Em uma atuação consistente, que fez lembrar o futebol do time campeão de quase tudo em 2021, o Galo não deu chances ao Flamengo e venceu por 2 a 0, diante de mais de 55 mil torcedores no Mineirão.

O resultado interrompeu uma sequência de quatro jogos sem vitória do Atlético e diminuiu a pressão sobre o técnico Turco Mohamed, que vinha tendo essa partida como uma espécie de última chance para a permanência.

Agora, o Galo vai a 21 pontos e seca o Palmeiras para tentar diminuir a distância da liderança, que chegou a ser de sete pontos.

O duelo começou equilibrado, com as duas equipes não dando espaços ao adversário. O Flamengo assustou primeiro, com dois bons chutes de Andreas Pereira. Um em cobrança de falta e outro dentro da área, que Everson mandou para escanteio nas duas ocasiões.

Mas, aos poucos, o Atlético foi pressionando e dominando a partida, com uma marcação forte e a tão esperada pressão pós-perda eficaz. O resultado foi uma defesa flamenguista bastante incomodada, principalmente, com as movimentações do ataque alvinegro. E Nacho Fernández soltou o grito de gol da torcida, que lotava o Mineirão, após pegar rebote de cabeçada de Keno, que Diego Alves espalmou. O argentino só teve o trabalho de empurrar para o gol livre.

O único ponto negativo do Galo na primeira etapa foi a fratura na mão direita do volante Jair, em dividida com João Gomes. Otávio entrou na vaga do volante alvinegro.

No segundo tempo, o Atlético seguiu com uma marcação implacável. Não dando chances às investidas flamenguistas. E o Galo limitou-se a jogar no contra-ataque. 

Turco colocou sangue novo, com Rubens e Ademir, nas vagas de Keno e Vargas, respectivamente. E foi dos pés de um suplente que o Galo chegou ao segundo gol. Mariano, em grande partida, cruzou para Hulk, que ajeitou para Ademir dominar e chutar no canto de Diego Alves. Delírio no Mineirão lotado! Respiro aliviado de Turco Mohamed.

Atlético 2 x 0 Flamengo
 

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
 

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
 

Gols: Nacho e Ademir (A)
 

Cartões amarelos: Nacho, Mariano, Vargas (A); Marinho (F)
 

Público: 55.373 
 

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Otávio) e Nacho (Réver); Vargas (Ademir), Hulk (Sasha) e Keno (Rubens). Técnico: Turco Mohamed
 

Flamengo
Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; Andreas (Arão), João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro (Lázaro), Gabigol (Pedro) e Vitinho (Marinho). Técnico: Dorival Júnior

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação