Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo não consegue segurar o Peixe e sofre o empate no Mineirão

Mesmo com um gol marcado logo nos primeiros minutos de jogo, o Atlético sofreu o empate do Santos nos momentos finais da partida na noite deste sábado (11), no Mineirão. O Galo teve dificuldades para matar o jogo e, com isso, saiu apenas com um ponto em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Com os retornos de Guilherme Arana e Keno ao time titular, o lado esquerdo do Galo ficou mais reforçado. A prova disso foi o primeiro gol do Galo, aos seis minutos do primeiro tempo. Sávio, já de saída do Atlético, foi a aposta de Turco na partida deste sábado (11) no time principal.

O jovem de 18 anos abriu o placar depois de receber um ótimo cruzamento de Keno, recuperado de lesão e titular após um mês sem começar entre os 11. O atacante trabalhou a bola pelo lado esquerdo com a ajuda de Arana, lateral que estava com a seleção brasileira e foi desfalque nas últimas três partidas.

Depois que abriu o placar, o Atlético deu uma segurada e acabou sofrendo perigo. O Santos cresceu, começou a marcar a saída de bola alvinegra e aos 30 minutos o zagueiro Réver errou, Rwan ficou com a posse de bola e partiu para o ataque. Lucas Braga tentou finalizar para o gol, mas Allan apareceu dentro da área na velocidade para travar o chute do atacante. 

Aos 45 minutos, o Peixe quase empatou a partida, não fosse a defesa importante do goleiro Everson. No segundo tempo, a mesma história. O Santos voltou mais ligado no jogo e o Galo tranquilo com o resultado, sem pressionar. O Peixe até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento aos nove minutos. 

A pressão que o Galo precisava teve aos 12 minutos. No contra-ataque, Savinho saiu em velocidade e foi derrubado por Lucas Pires. No lance, o atacante ficaria cara a cara com o goleiro João Paulo. No início, Marcelo de Lima Henrique deu apenas amarelo ao lateral-esquerdo do Peixe, mas após a revisão no VAR, o árbitro expulsou Lucas.

Além de “forçar” a expulsão do adversário, o Galo ainda teve uma grande finalização em bola parada com o atacante Hulk, que explodiu o travessão. A jogada que a torcida precisava para acender o Mineirão. Só que o time, em campo, não aproveitou e viu, enfim, o Peixe empatar a partida. 

Com auxílio do VAR, o árbitro viu pênalti de Jair em cima de Eduardo Bauermann. Rawn foi para a cobrança e deixou tudo igual no Gigante da Pampulha. Na reta final, o Galo tentou correr atrás do prejuízo, pressionado pelo resultado, mas já não dava mais tempo.

Atlético: Everson; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Sávio (Ademir), Hulk e Keno. Técnico: Antônio Turco Mohamed.

Santos: João Paulo; Madson (Auro), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry e Vinícius Zanocelo; Rwan, Bryan Angulo e Lucas Braga (Bruno Oliveira). Técnico: Fabián Bustos.

Cartões amarelos Guilherme Arana, Allan, Jair e Everson (Atlético); João Paulo (Santos)
Cartão vermelho: Lucas Pires (Santos)

Fonte:otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação