Desenvolvimento Única Sites
Galo não consegue segurar o Peixe e sofre o empate no Mineirão
Mesmo com um gol marcado logo nos primeiros minutos de jogo, o Atlético sofreu o empate do Santos nos momentos finais da partida na noite deste sábado (11), no Mineirão. O Galo teve dificuldades para matar o jogo e, com isso, saiu apenas com um ponto em jogo da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O jogo
Com os retornos de Guilherme Arana e Keno ao time titular, o lado esquerdo do Galo ficou mais reforçado. A prova disso foi o primeiro gol do Galo, aos seis minutos do primeiro tempo. Sávio, já de saída do Atlético, foi a aposta de Turco na partida deste sábado (11) no time principal.
O jovem de 18 anos abriu o placar depois de receber um ótimo cruzamento de Keno, recuperado de lesão e titular após um mês sem começar entre os 11. O atacante trabalhou a bola pelo lado esquerdo com a ajuda de Arana, lateral que estava com a seleção brasileira e foi desfalque nas últimas três partidas.
Depois que abriu o placar, o Atlético deu uma segurada e acabou sofrendo perigo. O Santos cresceu, começou a marcar a saída de bola alvinegra e aos 30 minutos o zagueiro Réver errou, Rwan ficou com a posse de bola e partiu para o ataque. Lucas Braga tentou finalizar para o gol, mas Allan apareceu dentro da área na velocidade para travar o chute do atacante.
Aos 45 minutos, o Peixe quase empatou a partida, não fosse a defesa importante do goleiro Everson. No segundo tempo, a mesma história. O Santos voltou mais ligado no jogo e o Galo tranquilo com o resultado, sem pressionar. O Peixe até chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento aos nove minutos.
A pressão que o Galo precisava teve aos 12 minutos. No contra-ataque, Savinho saiu em velocidade e foi derrubado por Lucas Pires. No lance, o atacante ficaria cara a cara com o goleiro João Paulo. No início, Marcelo de Lima Henrique deu apenas amarelo ao lateral-esquerdo do Peixe, mas após a revisão no VAR, o árbitro expulsou Lucas.
Além de “forçar” a expulsão do adversário, o Galo ainda teve uma grande finalização em bola parada com o atacante Hulk, que explodiu o travessão. A jogada que a torcida precisava para acender o Mineirão. Só que o time, em campo, não aproveitou e viu, enfim, o Peixe empatar a partida.
Com auxílio do VAR, o árbitro viu pênalti de Jair em cima de Eduardo Bauermann. Rawn foi para a cobrança e deixou tudo igual no Gigante da Pampulha. Na reta final, o Galo tentou correr atrás do prejuízo, pressionado pelo resultado, mas já não dava mais tempo.
Atlético: Everson; Guga, Junior Alonso, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair (Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Sávio (Ademir), Hulk e Keno. Técnico: Antônio Turco Mohamed.
Santos: João Paulo; Madson (Auro), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Camacho), Sandry e Vinícius Zanocelo; Rwan, Bryan Angulo e Lucas Braga (Bruno Oliveira). Técnico: Fabián Bustos.
Cartões amarelos Guilherme Arana, Allan, Jair e Everson (Atlético); João Paulo (Santos)
Cartão vermelho: Lucas Pires (Santos)
Fonte:otempo
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.