Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo erra no ataque e na defesa, e perde para o Goiás, no Mineirão

Atlético teve mais posse e mais finalizações, chegou a pressionar, mas cometeu erro fatal e não conseguiu nem mesmo empatar

O Atlético, acostumado a ser quase imbatível no MIneirão, quando foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil ano passado, se transformou em 2022. Tanto que acumulou mais uma derrota no Gigante da Pampulha, dessa vez, para o Goiás, por 1 a 0.

Um balde de água fria para o time que havia voltado a vencer no Brasileiro na última rodada. O gol de Pedro Raul, no início do segundo tempo, fez o Galo completar um mês e meio sem vencer no Mineirão.

O último triunfo havia sido contra o Emelec, por 1 a 0, nas oitavas de final da Copa LIbertadores, no dia 8 de julho.

Com o revés, o Galo permanece na sétima colocação, com 35 pontos, e perde a chance de encostar no G-4. O Goiás chega aos 29 pontos e sobe duas posições, na 11ª colocação.

No primeiro tempo, o Atlético produziu para ter aberto o placar, mas pecou muito no último lance. Seja no passe ou na finalização, o Galo não aproveitou as chances que teve. Na maior delas, uma que seria de placa.

Aos 22 minutos, quase Zaracho repete a pintura feita há um ano, contra o River. Keno lança na área e o argentino, de meia bicicleta manda rente à trave. Pavón também poderia ter aberto o placar ao sair cara a cara com Tadeu, mas preferiu tocar para o meio da área, que não tinha ninguém.

No restante da primeira etapa, o Galo desperdiçou em finalizações de Keno, Nacho e Zaracho. Algumas esbarraram no goleiro Tadeu, outras na má pontaria do ataque atleticano.

Na segunda etapa, Cuca colocou Kardec na vaga de Pavón. Mas foi o Goiás que comemorou primeiro, depois de erros coletivos da defesa do Atlético. Nathan errou o posicionamento e Mariano recuou errado, Vinícius rolou para Pedro Raul empurrar para o gol livre.

Depois do gol, o Galo foi para o desespero em busca do empate. Cuca sacou Mariano e colocou Pedrinho, puxando Zaracho para a lateral. 

O Atlético pressionava, mas esbarrava no nervosismo. Não conseguia finalizar com perigo no gol de Tadeu, além de abusar de cruzamentos errados, que eram facilmente rebatidos pela defesa esmeraldina.

Numa grande chance, Alan Kardec acertou o travessão.

Atlético x Goiás

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Pedro Raul (G)

Cartões amarelos:

Público: 31.650 

Renda: R$ 989.515,65

Atlético

Everson; Mariano (Pedrinho), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho e Nacho (Ademir); Pavón (Alan Kardec), Hulk (Sasha) e Keno (Rubens). Técnico: Cuca

Goiás
Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Danilo Cardoso) e Hugo (Caio Vinícius); Auremir, Matheus Sales (Lucas Walter) e Diego; Vinícius, Pedro Raul e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura

Veja os melhores momentos de Galo x Goiás

Fonte: otempo

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação