Desenvolvimento Única Sites
Galo empata com Ceará e amplia sequência sem vitórias no Brasileirão
Em mais um jogo sem inspiração, o Atlético empatou em 0 a 0 com o Ceará, na noite desta quarta-feira (15). Na Arena Castelão, a equipe de Antonio Turco Mohamed ampliou a sequência negativa sem vencer no Campeonato Brasileiro. Já são quatro partidas com três empates e uma derrota.
Na próxima rodada, o Atlético tem o Flamengo no Mineirão pela frente. A equipe recebe o Rubro-negro neste domingo (19), às 16h, no Mineirão. Já o Ceará encara o Cuiabá, um dia antes, às 19h, na Arena Pantanal.
Desde o início do primeiro tempo, o Ceará adotou um estilo de jogo para ficar mais com a bola. Com menos posse, o Galo precisou ir atrás e jogar no contra-ataque. Mesmo assim, atacou mais do que defendeu. Várias vezes, quando tinha a posse, o Galo acabava errando passes dando a bola para o adversário, mas o Vozão nem assustou o goleiro Everson durante a primeira etapa.
Uma das boas oportunidades do Galo foi até em uma roubada de bola de Rubens, aos 14 minutos. O meia chutou de longe, pegou o goleiro do Ceará de surpresa, que se esticou todo para defender. A outra boa oportunidade também não foi trabalhando a bola. Hulk aproveitou o contra-ataque e disparou rumo à meta adversária, mas não pegou a bola com jeito e desperdiçou.
Na etapa complementar o Galo ficou mais com a bola na primeira metade, mas cometeu erros ao atacar. Perdeu a bola na troca de passes, finalizou para a fora… vários erros da equipe que não sabia o que fazer para chegar ao gol do Ceará. Aos 31 minutos uma chance de perigo para o rival Atlético, em uma bobeira da defesa mineira, desorganizada.
Nathan Silva, na ponta direita, tinha a bola dominada, mas deu bobeira e foi roubado. Sorte que Vina recebeu e demorou a bater. Quando a bola sobrou para o Sobral finalizar, Everson segurou firme. O goleiro do Galo salvou a equipe de novo no lance seguinte. Se esticou todo para defender a finalização.
Atlético: Everson; Mariano, Junior Alonso, Nathan Silva e Guilherme Arana; Otávio, Guilherme Castilho (Eduardo Vargas), Nacho Fernández (Ademir) e Rubens (Calebe); Keno (Eduardo Sasha) e Hulk. Técnico: Antonio Turco Mohamed.
Ceará: Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho (Zé Roberto), Fernando Sobral e Vina; Mendoza (Erick) e Cléber (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Rubens, Junior Alonso e Calebe (Atlético); Richard e Sobral (Ceará)
Fonte: Otempo