Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Galo: Alonso fala sobre ter deixado a torcida se acostumar com vitórias em 2021

Para o zagueiro, as cobranças acontecem porque as boas atuações do time na temporada passada deixaram os torcedores mal acostumados

Na temporada passada, o Atlético perdeu uma única vez como mandante jogando em Belo Horizonte. Se não fosse derrotado para o Tolima-COL nessa quarta-feira (25), o Galo estaria a um empate de alcançar um ano de invencibilidade no Mineirão. A derrota, porém, veio e as cobranças também. A torcida, acostumada com as vitórias – nas palavras de Junior Alonso – , cobra melhores resultados, embora tenha visto o Atlético se classificar em primeiro no Grupo D da Libertadores. 

Logo após o apito final de Atlético e Tolima alguns torcedores vaiaram. Na sequência, a torcida entoou cantos de apoio à equipe após a derrota por 2 a 1 pela última rodada da fase de grupos da competição continental. Para o zagueiro, as cobranças acontecem porque as boas atuações do time na temporada passada deixaram os torcedores mal acostumados.

“É normal. Sabemos que tem alguns que não gostam de perder e que vão fazer isso, mas não adianta falar de toda a torcida. É muito grande. Está sempre nos apoiando aqui em BH e outras cidades. Nós deixamos que eles se acostumassem a ganhar, porque ano passado a gente ganhou quase tudo. Eles estão acostumados que a gente jogue bem, ganhe os jogos, mas nós sabemos que os rivais jogam melhor, se preparam melhor”, disse o zagueiro do Galo. Embora pressionado por alguns torcedores que fazem barulho, cobrando por bons resultados, Alonso garante que a equipe alvinegra segue focada e confiante nos treinamentos, também com a consciência de que todos times passam por altos e baixos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação