Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Gabigol nega acerto com o Cruzeiro e diz que vai priorizar projeto campeão

O atacante Gabigol declarou que ainda não há um acordo firmado para defender o Cruzeiro na temporada de 2025. A afirmação foi feita durante sua participação no podcast Podpah na noite desta segunda-feira (9). Questionado sobre seus próximos passos no futebol, ele afirmou que a decisão será tomada em breve, deixando em aberto a possibilidade de atuar por diferentes clubes.

“Pode ser que aconteça. Mas vou começar a falar sobre isso a partir de amanhã (terça-feira, 10). Vamos ver o que será melhor. Pode ser o Cruzeiro, o Santos, o Corinthians, o Fortaleza, o Bahia. Eu não sei, juro que não sei.”

Busca por títulos

Gabigol destacou que sua prioridade é encontrar um projeto esportivo que possibilite a conquista de títulos, seja no Brasil ou no exterior. O atacante explicou sua preferência por permanecer no país caso isso signifique mais chances de vitória:
“Minha carreira toda foi construída no Brasil. É melhor ficar aqui para ser campeão do que ir para outro país e terminar em décimo no Campeonato Inglês. Não quero ir para um clube para ficar sétimo ou nono.”

Especulações sobre o Cruzeiro

Apesar de negar um acerto com o Cruzeiro, Gabigol reconheceu o impacto das especulações que surgiram após a final da Copa do Brasil contra o Atlético, em novembro. Na ocasião, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, teria sinalizado a transferência do jogador para o clube mineiro.

“Depois da final, falei que não continuaria no Flamengo, e me colocaram no Cruzeiro. Isso confunde os torcedores. Em algum momento, as pessoas acreditaram nisso”, afirmou.

Relação com o Santos

Gabigol também abordou a possibilidade de retornar ao Santos, clube que o revelou e onde conquistou notoriedade. Segundo ele, o carinho pela equipe permanece, mesmo após sua passagem pelo Flamengo.

“O Santos é um clube especial no meu coração, um lugar que sempre vou amar. Sei que a torcida ficou brava quando fui para o Flamengo, mas o Santos é onde me sinto em casa. Eu sou um menino da Vila.”

Despedida do Flamengo

No domingo (8), Gabigol se despediu oficialmente do Flamengo, participando do empate por 2 a 2 contra o Vitória, no Maracanã, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou seu 161º gol pelo clube, encerrando sua trajetória como o sexto maior artilheiro da história rubro-negra.

Durante sua passagem pelo Flamengo, Gabigol conquistou dois títulos da Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas. Sua saída foi motivada por desentendimentos com a diretoria, que impediram a renovação do contrato.

Apesar de sua saída do Flamengo, Gabigol se mantém valorizado no mercado, com vários clubes interessados em sua contratação. “Meu celular está tocando bastante, graças a Deus. Ter várias equipes querendo o seu futebol é muito importante”, finalizou o atacante.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação