Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Gabigol decide e Flamengo conquista o tricampeonato da Libertadores; vídeo

Em partida decidida pelo brilho de Gabriel Barbosa, novamente herói, como havia sido em 2019, e pela expulsão precoce de Pedro Henrique ainda no primeiro tempo, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 neste sábado (29/10), em Guayaquil, e se sagrou tricampeão da Taça Libertadores.

O duelo vinha equilibrado até os 43 minutos da primeira etapa, quando o zagueiro Pedro Henrique, que já havia sido advertido, entrou de carrinho em Ayrton Lucas fora da área e foi expulso com o segundo cartão amarelo.

Antes do intervalo, aos 49 minutos, Everton Ribeiro fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Gabigol empurrar para o fundo do gol, marcando o gol que selou o título do rubro-negro carioca.

Passada boa parte de um segundo tempo morno, o Athletico até tentou levar perigo à zaga adversária nas bolas pelo alto, mas faltou consistência ofensiva. Com um jogador a mais em campo, o Flamengo administrou a partida, por vezes sonolenta, até o apito final.

Assim como na final do ano passado, vencida por 2 a 1 pelo Palmeiras, o lateral-esquerdo Filipe Luís precisou ser substituído por lesão.

Com a nova conquista, o Flamengo chega ao terceiro título na Taça Libertadores, após os conquistados em 1981, com vitória de 2 a 0 sobre o Cobreloa, e 2019, com dois gols de Gabigol no triunfo de 2 a 1 sobre o River Plate.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação