Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Furto de cabos prejudica abastecimento no bairro Campestre e Alto dos Pinheiros nesta sexta (22)

Mais uma vez as estruturas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Itabira foram alvo de vandalismo. Na noite de ontem (21), o cabeamento da antiga Estação de Tratamento de Água (ETA) Campestre foi novamente cortado e furtado. Dessa forma, o abastecimento de água no bairro Campestre e no Alto dos Pinheiros foi afetado nesta sexta-feira (22).

A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi confeccionado. O Saae pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. 

O Serviço de Atendimento ao Cliente do Saae é feito pelo telefone 115, que funciona 24 horas e a ligação é gratuita. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.Outra opção é entrar em contato pelo WhatsApp, pelo número (31) 3839-1330.

Vale lembrar que a depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao município, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa.

O Saae condena veementemente todo e qualquer ato de depredação ao patrimônio público e trabalha para reestabelecer o abastecimento de água nos bairros afetados.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação