Desenvolvimento Única Sites
Fuad Noman é internado na UTI por sangramento intestinal; quadro estável
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi internado novamente nesta quinta-feira (19), apenas quatro dias após receber alta, devido a um sangramento intestinal. Ele está sendo monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital MaterDei. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira (20), o quadro inclui diarreia e desidratação.
Exames identificaram que o sangramento foi causado pelo uso de anticoagulantes orais. Segundo o hospital, o prefeito está estável desde o período noturno, sem novos episódios de sangramento. “Para esclarecimento do quadro que motivou a internação e medidas iniciais, o paciente está sendo monitorado na UTI”, informou o MaterDei. O boletim, assinado pelo médico Enaldo Melo de Lima, coordenador da ala oncológica do hospital, ressalta que Fuad não está utilizando medicamentos ou equipamentos de suporte à vida.
Histórico de internações
Esta é a quarta internação de Fuad Noman desde que venceu as eleições municipais no segundo turno. O prefeito enfrentou um linfoma não-Hodgkin neste ano, conciliando o tratamento com sua campanha eleitoral e as demandas da gestão municipal. Desde outubro, ele está em remissão.
Entre 19 e 20 de novembro, Fuad foi internado para realizar exames. No dia 23 do mesmo mês, foi hospitalizado com dores nas pernas, recebendo alta no dia 28. Menos de 15 dias depois, voltou ao hospital com pneumonia e sinusite, sendo internado em 7 de dezembro e liberado em 15 de dezembro. Durante a última internação, Fuad compartilhou imagens em suas redes sociais, trabalhando do hospital e, posteriormente, de casa.