Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Francis Ford Coppola processa Variety em US$ 15 milhões por reportagem

O diretor Francis Ford Coppola, 85, está processando a revista americana Variety por um artigo publicado em 26 de julho, que o acusa de tentar beijar duas figurantes no set de filmagens de Megalopolis. A matéria, que incluía dois vídeos, levou Coppola a abrir um processo no dia 11 de setembro, exigindo US$ 15 milhões em indenização da Variety Media LLC e dos jornalistas responsáveis, Brent Lang e Tatiana Siegel.

Em resposta, a Variety afirmou à Associated Press que, embora não comente litígios em andamento, apoia seus repórteres. No processo, Coppola alega que todos no set de Megalopolis assinaram acordos de confidencialidade, o que, segundo ele, indicaria que as fontes da matéria “não eram confiáveis”. Ele também solicitou um julgamento com júri popular.

A ação judicial de Coppola foi aberta dois dias após uma figurante do filme, Lauren Pagone, ter processado o diretor e outros membros da equipe por agressão e falha em prevenir assédio sexual. No artigo original da Variety, um produtor-executivo de Megalopolis afirmou desconhecer quaisquer reclamações formais sobre o comportamento de Coppola, descrevendo as interações como “abraços gentis e beijos na bochecha”.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação