Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Forças de segurança efetuam 12 prisões em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação conjunta com a Polícia Federal, a Polícia Militar e a Polícia Penal, deflagrou, na última semana, a operação Delivery, em Uberaba, Triângulo Mineiro. Durante a ação, 12 pessoas foram presas, sendo 11 por mandado e uma em flagrante por tráfico de drogas.

As investigações começaram após a operação Terceiro Tempo, também conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), realizada em setembro de 2024, que revelou a atuação de um grupo criminoso especializado na venda de entorpecentes por meio de teleatendimento e entrega em domicílio. Um dos alvos da operação já cumpria pena no sistema prisional do estado de São Paulo.

Apreensões

Além das prisões, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Os policiais localizaram 86 papelotes de cocaína, 24 pedras de crack, três sacos plásticos médios e um grande contendo cocaína em pó, além de materiais para embalagem, balança de precisão e aproximadamente R$ 670 em espécie.

O homem preso em flagrante pela Polícia Civil, de 46 anos, foi encaminhado à Delegacia de Plantão e, em seguida, ao sistema prisional. As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa.

Participaram da operação Delivery, realizada no último dia 13, aproximadamente 150 policiais federais, civis, militares e penais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação