Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Fogo é controlado na serra do Cipó, e área destruída chega a 25% do tamanho de BH

O incêndio que atingia o Parque Nacional da Serra do Cipó, na região Central de Minas Gerais, desde o último domingo (19), foi controlado na manhã desta quarta-feira (21). A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pela administração do parque. Até o momento, o fogo destruiu cerca de 8.500 hectares, o que representa 25% da área total de Belo Horizonte, que possui aproximadamente 33 mil hectares.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram quase totalmente extintas na noite de terça-feira (20), e a queda nas temperaturas durante a madrugada de quarta-feira ajudou a conter o incêndio.

Na manhã desta quarta-feira, os bombeiros realizaram um voo de reconhecimento sobre o parque para identificar possíveis novos focos de incêndio. Apesar do controle do fogo, equipes do Corpo de Bombeiros e brigadistas voluntários permanecem em alerta, monitorando a área, já que ainda existem materiais que continuam liberando fumaça e que podem reacender as chamas.

Outras cinco unidades ainda estão em chamas

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, nesta quarta os militares ainda atuavam no controle de chamas em cinco das 95 unidades de conservação de Minas Gerais. 

Confira a lista: 

  • Monumento Natural Itatiaia (Ouro Preto) – Em andamento
    – Parque Estadual Serra do Brigadeiro (Araponga) – Em andamento
    – Monumento Natural Serra da Moeda (Moeda) – Em andamento
    – Refúgio de Vida Silvestre Libélulas da Serra de São José (Tiradentes) – Em monitoramento (controlado)
    – Gruta Rei do Mato – Em andamento

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação