Desenvolvimento Única Sites
Filha forja o próprio sequestro com o namorado para extorquir o pai em BH
Um idoso de 69 anos foi vítima de uma tentativa de extorsão no bairro Castelo, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, na última quinta-feira (7 de novembro). A responsável pelo crime foi sua própria filha, de 39 anos, que simulou o próprio sequestro para obter dinheiro do pai.
O idoso informou à Polícia Militar que a filha havia saído para buscar os filhos na escola. Pouco depois, ele começou a receber mensagens alegando que ela havia sido sequestrada. O veículo da mulher foi localizado pela polícia com ela, o namorado e um cúmplice no interior.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso questionou a filha sobre o paradeiro das crianças, quando recebeu pelo WhatsApp uma foto de visualização única mostrando-a amarrada. Logo depois, outra foto exibia uma arma, junto de uma mensagem exigindo um pagamento. Caso o dinheiro não fosse enviado, a mulher seria morta.
Uma das irmãs da suspeita também tentou contatá-la e foi atendida por um homem, que ameaçou a família e exigiu um Pix de R$ 10 mil. Após localizarem o carro, a mulher confessou que o plano fora arquitetado pelo namorado, de 41 anos, que estava precisando de dinheiro. Ela afirmou que o plano original era simular um sequestro, mas não sabia que haveria um terceiro envolvido e teria desistido da ideia ao ver a arma ser apontada para ela.
O cúmplice, de 37 anos, revelou ter sido convidado pelo namorado da mulher para participar do crime. “Tem como você fazer uma ligação para a minha sogra pedindo dinheiro?”, teria solicitado o namorado. Ao encontrá-los, ele disse que a própria mulher também pediu que fizesse a ligação simulando o sequestro. Ele negou, contudo, que houvesse arma de fogo na cena, afirmando que apenas uma barra de ferro foi utilizada.
O namorado da suspeita, que estava foragido da Justiça, foi preso. No carro, a polícia encontrou um celular e um tablet furtados, além de apreender três celulares dos envolvidos e o veículo utilizado na tentativa de extorsão.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.