Desenvolvimento Única Sites
Fezes, insetos e sem água: casa de idosos é fechada e homem é preso suspeito de maus-tratos em Minas
Um homem de 55 anos, responsável por uma casa de acolhimento em Montes Claros, no Norte de Minas, foi preso sob suspeita de maus-tratos a idosos. Policiais civis constataram que os internos viviam em condições insalubres: ambientes sujos, malcheirosos, banheiros com fezes acumuladas, lixo e infestação de insetos. A casa estava sem água há cinco dias devido à falta de pagamento.
Durante a inspeção, os policiais encontraram um idoso com deficiência mental em um quarto sujo, com fezes e exalando mau cheiro. A prisão ocorreu no sábado (22), durante uma ação deflagrada pela Polícia Civil de Minas Gerais que começou no dia 10 deste mês, com o objetivo de combater crimes contra pessoas idosas.
Conforme apurado, o suspeito preso era responsável por uma casa de acolhimento localizada no bairro São José, em Montes Claros. As vítimas relataram que conviviam com a falta de higiene, estavam sem banho há dois dias e enfrentavam falhas na alimentação, recebendo refeições de forma irregular.
A investigação preliminar revelou que o responsável pela casa não tinha autorização para acolher idosos, apenas moradores de rua. Além de recebê-los, ele utilizava 70% dos proventos dos idosos para as despesas da casa. Devido a essas condições, as vítimas foram retiradas do local por agentes da prefeitura, e o investigado foi conduzido à Delegacia de Plantão, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.