Desenvolvimento Única Sites
Feminicídio de enfermeira: polícia prende ex-companheiro da vítima em MG
Um homem de 40 anos, suspeito de matar a enfermeira Viviane Claudina Xavier dos Santos, de 43, foi preso em Maria da Fé, no Sul de Minas Gerais. A prisão ocorreu no sábado, 17 de agosto, seis dias após o crime de feminicídio. A vítima foi encontrada morta pelos próprios filhos, uma adolescente de 16 anos e um menino de 8.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações indicam que o homem matou Viviane devido a desentendimentos recentes, ocorridos durante a separação do casal. Ele estava escondido em uma área de mata extensa e, após ser localizado, foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
O corpo de Viviane foi encontrado deitado na cama, com lesões na cabeça, e a suspeita é de que o homem tenha utilizado um fragmento de bloquete — um tipo de piso feito de concreto pré-moldado — para cometer o crime. Segundo a Polícia Militar, os filhos da vítima passaram o dia em Itajubá com o pai, e ao retornarem para casa, encontraram a mãe já sem vida, coberta de sangue. A adolescente também revelou que, ao saírem de casa, a mãe estava com o ex-companheiro.
O feminicídio, crime no qual uma mulher é assassinada devido à sua condição de gênero, foi incluído no Código Penal brasileiro em 2015 como uma qualificadora do homicídio. A pena para esse crime pode chegar a 30 anos de prisão. Denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas pelos telefones 190, da Polícia Militar, e 181, da Polícia Civil, além da possibilidade de procurar a delegacia mais próxima.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.