Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Exército abre processo para investigar atropelamento de policial por militar em BH

O Exército iniciou, nesta segunda-feira (5 de agosto), um processo administrativo para investigar o atropelamento de um policial civil, de 47 anos, por um tenente da corporação, de 25 anos, na Via Expressa, no bairro Vila Oeste, região Oeste de Belo Horizonte. O tenente foi detido, ouvido na delegacia, e posteriormente liberado.

Segundo a Polícia Civil, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o militar por lesão corporal culposa. Após assinar o TCO, o tenente foi liberado, comprometendo-se a comparecer a uma audiência no Juizado Especial Criminal para as devidas medidas legais.

O atropelamento ocorreu enquanto equipes da Polícia Civil realizavam uma abordagem na Via Expressa. De acordo com o boletim de ocorrência, um carro modelo Uno apareceu repentinamente e atingiu o agente, arremessando-o cerca de 20 metros, até bater na mureta da via.

Após o acidente, o tenente admitiu ter ingerido bebida alcoólica anteriormente, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. O militar parou o veículo para prestar socorro, alegando que, ao ver uma pessoa sinalizando na via, pensou tratar-se de alguém pedindo carona. Ele também afirmou que tentou desviar de um triângulo de sinalização, passando para a faixa central, mas acabou atingindo o policial civil. Foi então alertado por sua esposa de que havia atropelado uma pessoa, momento em que parou o carro.

O policial civil foi socorrido pelo helicóptero Pégasus e levado ao Hospital João XXIII, onde passou por cirurgia após sofrer fraturas nas pernas, incluindo o fêmur.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação