Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Ex-prefeito Ronaldo Magalhães pode ser mais um candidato a deputado

Candidatura embolaria ainda mais o tabuleiro político itabirano

Prefeito de Itabira em dois mandatos (2001-2004 e 2017-2020), Ronaldo Lage Magalhães poderá ser mais um nome da região a se candidatar como deputado. A pessoas próximas, o ex-gestor municipal tem dito que avalia a hipótese de entrar na corrida eleitoral deste ano, sem deixar claro, no entanto, se a candidatura seria a nível estadual ou federal. O boato ficou ainda mais forte após o antecessor de Marco Antônio Lage na Prefeitura trocar de partido, saindo do PTB para o União Brasil, uma fusão do DEM com o PSL.

Caso a informação seja confirmada, Ronaldo Magalhães seria mais um nome a movimentar o tabuleiro político itabirano. No dia 17 de fevereiro, o vereador e atual líder da oposição na Câmara, Neidson Freitas (MDB), anunciou sua pre- candidatura a deputado federal, caminho que também será seguido pelo atual presidente da Câmara, Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), correligionário do prefeito Marco Antônio Lage (PSB).

Neidson Freitas foi lançado como pré-candidato a deputado federal pelo próprio Ronaldo Magalhães. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Outro nome bastante cotado para se candidatar a deputado federal é o de Gabriel Quintão, ex-aliado de Ronaldo Magalhães e responsável pela Coordenadoria de Gabinete da Prefeitura desde o fim de fevereiro. Este, inclusive, anunciou hoje (1º) a filiação ao Partido Verde (PV).

Gabriel Quintão anunciou nesta sexta-feira sua filiação ao PV. Foto: Divulgação

Por fim, a corrida pelos votos dos itabiranos para deputado estadual ainda contará com Bernardo Mucida (PSB), o também ex-prefeito João Izael (PMN).

Fonte: Defato

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação