Desenvolvimento Única Sites
Ex-policial suspeito de matar delegado se entrega na delegacia
O ex-policial de 52 anos, suspeito de assassinar o delegado aposentado Hudson Maldonado Gama, de 86 anos, entregou-se em uma delegacia de Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (24). A Polícia Civil informou que o suspeito foi expulso da corporação há 18 anos devido a uma “transgressão disciplinar de natureza grave”, e a motivação do crime seria vingança pela sua exclusão da instituição, na qual a vítima teve participação no processo.
O delegado Hudson Maldonado Gama foi brutalmente assassinado a facadas em sua residência, e seu corpo foi queimado entre dois colchões. Câmeras de segurança capturaram o suspeito no local do crime. O ex-policial alegou que faria uma entrega para entrar na casa, onde rendeu a cuidadora do delegado, que estava acamado devido a um AVC sofrido seis meses antes.
O filho da vítima, também delegado, lamentou a morte cruel do pai nas redes sociais, mencionando que o crime foi motivado pela expulsão do ex-policial da corporação em 2006, após denúncias de corrupção feitas pelo delegado Hudson Maldonado Gama. O filho detalhou que seu pai, atuando como advogado, ajudou a expor as provas que levaram à expulsão do suspeito.
O ex-policial está sendo interrogado e será encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça. Uma coletiva de imprensa está marcada para a tarde desta sexta-feira para fornecer mais detalhes sobre o caso.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.