Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Estado de SP decreta luto de 7 dias pela morte de Silvio Santos

O Estado de São Paulo e a prefeitura da capital decretaram luto oficial de sete dias em homenagem ao falecimento do apresentador e empresário Silvio Santos, ocorrido na madrugada deste sábado (17).

Em nota, o governador Tarcísio de Freitas destacou o legado de Silvio Santos, lembrando sua trajetória como empreendedor, iniciada como camelô na adolescência, e seu estilo popular que conquistou o público. “Sua trajetória nas rádios e nos canais de TV andou lado a lado com seu tino empreendedor em diversos segmentos e no comando do SBT. Carioca, escolheu São Paulo como casa desde os anos 1950”, afirmou.

A prefeitura de São Paulo também lamentou a perda e expressou profundo pesar pelo falecimento de Silvio Santos, descrito como um “ícone da televisão brasileira e figura marcante na cultura do nosso país.”

Silvio Santos faleceu aos 93 anos devido a uma broncopneumonia, após complicações de uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação