Itabira Mais
Portal Mineiro de Notícias

Episódio de racismo no jogo entre Atlético e San Lorenzo está na mira do Ministério Público

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) irá investigar o episódio de racismo ocorrido na noite de terça-feira (20), durante a partida entre Atlético e San Lorenzo na Arena MRV. A confirmação foi feita por Jarbas Soares Júnior, procurador-geral de Justiça do Estado.

Durante o jogo, que decidiu uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores, um torcedor do Atlético foi flagrado fazendo gestos que remetiam a um macaco, direcionados aos torcedores do time argentino. As imagens do incidente foram divulgadas nas redes sociais por um dirigente do San Lorenzo.

Em uma declaração pública, o procurador Soares Júnior qualificou os gestos como “inomináveis, revoltantes, criminosos” e destacou que são incompatíveis com a “hospitalidade mineira”. Ele anunciou a solicitação de atuação da Promotoria de Justiça de Direitos Humanos e o apoio da CCRAD-MPMG e do Observatório de Direitos da Democracia do Ministério Público. “Esse ato ofende a história do Atlético, marcada pelo preto e branco da sua camisa, as cores que unem todas as raças”, escreveu o procurador em uma rede social.

O Atlético, que antes do início do jogo realizou um mosaico com a mensagem “no to racism” (“não ao racismo” em português), afirmou que está empenhado em identificar e punir o torcedor responsável pelos gestos racistas.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, assine agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais informação